No dia 31 de outubro acontece o I Seminário Catarinense de Estudos sobre Reciclagem e Valorização Socioprodutiva de Catadores na Universidade Federal de Santa Catarina.

O Seminário acontece paralelamente ao II Encontro Sul-Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ENSULMNCR.

O seminário objetiva reunir os pesquisadores que estudam sobre reciclagem e valorização socioprodutiva de catadores de materiais recicláveis, bem como promover debate técnico e científico sobre os temas e divulgar os trabalhos desenvolvidos.

Data: 31 de outubro de 2018

Local: EFI (Espaço Físico Integrado) indicações e mapas do local

Manhã – 9h às 12h: Apresentação de trabalhos

Local: Anfiteatro do EFI

Tarde – 14h às 17h: Mesa Redonda

Local: Sala 501 do EFI

Convidados Confirmados:

Prof. Mario Ricardo Guadagnin –  UNESC

Tema: “Desafios da inclusão de catadoras e catadores na cadeia de reciclagem: manutenção de direitos – embates atuais e futuros na efetivação da política pública de resíduos sólidos.”

Profa. Viviane Kraieski de Assunção –  UNESC

Demais palestrantes da mesa redonda a confirmar.

AAPRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Confira a programação preliminar da apresentação de trabalhos em:

programação apresentação de trabalhos

ATENÇÃO!

CHAMADA DE TRABALHOS PRORROGADA ATÉ O DIA 22/10/2018!

CHAMADA ABERTA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO SEMINÁRIO

Serão aceitos trabalhos técnicos e científicos sobre reciclagem ou sobre catadores de materiais recicláveis.

Os autores terão 10 minutos para a sua apresentação oral.

Todos os trabalhos deverão ser enviados em sua forma de resumo para o e-mail  encontrosulcatadores@gmail.com até 15 de outubro de 2018.

O resumo deve ter no mínimo 500 caracteres e no máximo 1.500 caracteres. Em seu conteúdo deve conter os objetivos do estudo, a metodologia empregada e os resultados obtidos.

Deve-se realizar a inscrição para o evento até o dia 15 de outubro através do seguinte formulário.

Os autores que apresentarem trabalhos receberão certificados de palestrantes emitidos pela UFSC.

Os resumos expandidos dos trabalhos serão reunidos para a elaboração de uma coletânea virtual.

LARESO - Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Universitário UFSC/CTC, Bairro Trindade, CEP 88040-900, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil